segunda-feira, 20 de maio de 2013

Bom dia a todos!

Gostaríamos de pedir desculpas por ainda não termos postado o vídeo, como prometemos para vocês, mas o youtube rejeitou o vídeo, com a justificativa de que violávamos direitos autorais. Por isso, estamos tentando ainda postar o vídeo por algum outro lugar que não o youtube.

Sobre o nosso encontro de explicação das Instituições de Ensino Superior (IES), seguem alguns links de sites nos quais vocês podem obter mais informações:





Constituição Federal Brasileira de 1988http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao.htm

Vestibular: http://www.mundovestibular.com.br
http://www.vestibularseriado.com.br/o-que-e-vestibular-seriado#ixzz2StmGbhEj

UEM: http://www.uem.br

Vestibular UEMhttp://www.cvu.uem.br/



sexta-feira, 3 de maio de 2013

01 de Maio - Dia do Trabalhador



O dia do trabalhador, que foi comemorado no dia 1º de maio, não é uma data aleatória, mas possui uma história. Sua origem é marcada em uma manifestação dos trabalhadores realizada em 1º de maio de 1886 nos Estados Unidos da América, em Chicago. Os trabalhadores reivindicavam a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diarias de trabalho.

Depois de 3 dias, no dia 4 de maio, os trabalhadores fizeram um novo protesto que teve confrotos violentos  e levou a morte de vários deles. Assim, o dia 1 de maio é tido como um marco que representa a luta dos trabalhadores.

É uma pena que as pessoas desconheçam essa origem, e tomem essa data como apenas mais um feriado durante o ano para descansar e festejar, enquanto é preciso a união dos trabalhadores para lutar contra a precarização do trabalho e contra a diminuição dos direitos trabalhistas.


Convidamos vocês, jovens estudantes do IEEM, a refletirem sobre essa história e a se tornarem agentes ativos em suas atividades profissionais e educacionais.

Fonte: www.http://levantepopulardajuventude.blogspot.com.br