segunda-feira, 26 de agosto de 2013

UEM: inscrições para o PAS e para o Vestibular de Verão 2013

UEM: inscrições para o PAS e para o Vestibular de Verão 2013ImprimirE-mail
A Universidade Estadual de Maringá receberá inscrições para o Processo de Avaliação Seriada (PAS-UEM/2013) e para o Vestibular de Verão 2013 de 26 deste mês a 16 de setembro, respectivamente, pelo site www.pas.uem.br ou www.vestibular.uem.br. A taxa de inscrição, que deve ser paga até 18 de setembro, será de R$ 55,00 para o PAS e de R$ 110,00 para o vestibular. Esse também é o prazo final para o envio da documentação exigida. Para o PAS, o candidato deverá, obrigatoriamente, inscrever-se na etapa correspondente à série do Ensino Médio em que está regularmente matriculado. Os candidatos do PAS 3ª etapa concorrem a 750 vagas. Já o Vestibular de Verão disponibiliza 1.514 vagas, das quais, 286 para cotistas.  
As provas do PAS serão aplicadas em 17 de novembro das 13h50 às 19 horas. Serão cobrados conteúdos de Conhecimentos Gerais; Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa; Língua Estrangeira; Redação; e Conhecimentos Específicos (somente para a Etapa 3). Os candidatos do PAS poderão optar por realizar as provas nas seguintes cidades do Paraná: Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Diamante do Norte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paiçandu, Paranavaí, Pitanga, Sarandi e Umuarama. 

O Vestibular de Verão será realizado de 8 a 10 de dezembro, das 8h50 às 13 horas. Serão cobrados conteúdos de Conhecimentos Gerais; Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa; Língua Estrangeira; Redação; e Conhecimentos Específicos. Os candidatos do vestibular poderão optar por realizar as provas nas seguintes cidades do Paraná: Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama. A partir do dia 28 de outubro, serão divulgados os locais de provas. Todos os candidatos inscritos para o curso de Música deverão realizar a prova de habilidade específica, composta pela Prova de Percepção Musical e Conhecimentos Gerais de Música (dia 16 de outubro) e pela Prova Prática de Instrumento/Canto (17 e 18 de outubro).

Atendimento especial


Os candidatos com deficiência ou que necessitarem de atendimento especial para a realização das provas deverão apresentar solicitação à Comissão Central do Vestibular Unificado – CVU, no período de 26 de agosto a 30 de setembro, por meio de requerimento específico (disponível em www.pas.uem.br ou www.vestibular.uem.br), que poderá ser entregue diretamente à CVU (Bloco 28 do câmpus sede da UEM) ou encaminhado pelo correio, mediante a apresentação de laudo médico ou de pareceres de profissionais da área que descrevam com precisão a natureza, o tipo e o grau de deficiência. Casos excepcionais, como lesões decorrentes de acidentes, qualquer doença infectocontagiosa ou casos que demandem outra necessidade emergencial ocorridos nos dias que antecedem à realização das provas, desde que solicitados até 13 de novembro de 2013 para o PAS e 4 de dezembro para o Vestibular de Verão, terão os pedidos analisados e, em se verificando a possibilidade de atendimento, a CVU comunicará ao requerente, por telefone ou por e-mail, o resultado da análise.

O resultado será divulgado no dia 10 de janeiro de 2014, exclusivamente pela internet, a partir das 14 horas para o PAS em www.pas.uem.br ou a partir das 10 horas para o Vestibular de Verão em www.vestibular.uem.br. A efetivação de registro e matrícula dos candidatos classificados no limite das vagas será realizada de 10 a 13 de janeiro de 2014, exclusivamente pela internet, em www.daa.uem.br. 

Pedidos de isenção

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição no Concurso Vestibular de Verão 2013 e no Processo de Avaliação Seriada – PAS-UEM/2013, Etapas 1, 2 e 3, de candidatos com comprovada carência financeira, deverão ser protocolizados de 26 a 28 de agosto, junto à Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Bloco 28 do câmpus sede, ou nas secretarias dos câmpus de Cianorte, Goioerê, Umuarama e Ivaiporã, no horário das 8 às 11h30, das 14 às 17h30 e das 19h30 às 22 horas, ou na secretaria do câmpus de Cidade Gaúcha, das 8 às 11h30 e das 14 às 17 horas. Os formulários do requerimento e seus anexos serão disponibilizados aos interessados de 20 a 28 de agosto, no horário normal de expediente da CVU e das secretarias dos câmpus regionais. O resultado da análise dos pedidos será publicado, por meio de edital, no dia 13 de setembro, no Bloco 28 (CVU) e nas secretarias dos câmpus de Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã e Umuarama e também pela internet, em www.vestibular.uem.br e em www.pas.uem.br.

Os candidatos beneficiados com a isenção deverão realizar sua inscrição no Concurso Vestibular de Verão 2013 ou no PAS-UEM/2013 somente pela internet, respectivamente, em www.vestibular.uem.br ou em www.pas.uem.br, no período de 19 a 23 de setembro de 2013. A Ficha de Inscrição devidamente preenchida, impressa, assinada e documentada deverá ser entregue, em envelope lacrado, até às 17h30 do dia 24 de setembro, no Bloco 28 (CVU) ou nas secretarias dos câmpus de Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã ou Umuarama ou enviada pelos Correios, por Sedex, tendo como data máxima de postagem o dia 24 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário