sexta-feira, 14 de outubro de 2011

UEM NO GUIA DO ESTUDANTE


UEM no Guia do Estudante


14 de outubro de 2011

Notícia publicada no site da UEM


Quatro cursos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) obtiveram a pontuação máxima na edição 2012 do Guia do Estudante - Profissões Vestibular, publicação tradicional da Editora Abril, reconhecida por estabelecer parâmetros para estudantes do ensino médio e pré-vestibulandos interessados na avaliação das condições de cursos de graduação em instituições de ensino superior de todo o País. Os cursos da UEM que receberam cinco estrelas são Agronomia, Ciências Econômicas, Farmácia e Matemática.
Na lista também aparecem vinte cursos pontuados com quatro estrelas: Administração; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciências Sociais; Direito; Educação Física; Enfermagem; Engenharia de Alimentos; Engenharia Química; Estatística; Geografia; Música; Odontologia; Pedagogia; Química; Secretariado Executivo e Zootecnia, no câmpus sede. E mais os cursos de Ciências Contábeis e Pedagogia oferecidos no Câmpus Regional de Cianorte; e Engenharia Têxtil, no Campus Regional de Goioerê.
Com três estrelas estão os seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo;  Ciência da Computação; Engenharia Civil; Engenharia de Produção; Física; Psicologia; Sistemas da Informação; todos no câmpus sede. Além de Moda, em Cianorte;  Engenharia Agrícola, no Câmpus Regional do Arenito, em Cidade Gaúcha; e Agronomia de Medicina Veterinária, no Câmpus Regional de Umuarama.
Em termos quantitativos, a UEM praticamente repetiu o mesmo desempenho da edição anterior do Guia. A pró-reitora de Ensino da UEM, Ednéia Rossi, avalia como bons os resultados da UEM e sua manutenção no ranking. Segundo ela, embora o Guia não seja uma avaliação oficial, como é a do Ministério da Educação (MEC), a publicação da Editora Abril é uma referência importante e uma das  ferramentas de consulta mais utilizadas pelos estudantes na hora de se inscrever para o vestibular. “Considero excelente o desempenho da UEM e acredito que ele dar à comunidade externa uma dimensão do potencial da Universidade”, justifica a pró-reitora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário