quarta-feira, 7 de setembro de 2011

COMUNICAÇÃO E MULTIMEIOS

Comunicação e Multimeios


Existe uma área de conhecimento mais geral chamada de Comunicação Social.
Dentro da área de Comunicação Social, existem alguns segmentos mais específicos, como: Publicidade e Propaganda; Jornalismo; Rádio e TV; Relações Públicas; Marketing; entre outros.
Dessa forma, ao ingressar em um curso de Comunicação Social, o estudante terá uma noção geral de todos esses segmentos. Contudo, existem cursos específicos que focam em somente um destes segmentos.

A UEM oferece o curso de Comunicação e Multimeios.

De acordo com o site da UEM:

O profissional de comunicação formado pelo presente currículo será capaz de compreender a comunicação humana em diferentes perfis, integrados e interdependentes. Nesse sentido, compreenderá os meios de comunicação como  algo que se manifesta não apenas nos meios tradicionais, mas também outros, manifestos através de outras formas de expressão – cinema, artes plásticas, música, culturas digitais, etc; vistos não como influências vagas na produção da comunicação contemporânea, mas como elementos constitutivos básicos dos processos que a produzem. Dito de outro modo, o egresso do curso de Comunicação e Multimeios combinará habilidades relativas tanto aos meios disponíveis quanto às interseções que se formam entre suas fronteiras, cada vez mais fluidas no contexto contemporâneo.

O profissional formado pelo curso da UEM sairá com as seguintes habilidades:

Habilidades gerais 
- Capacidade de compreender a comunicação humana como produto da interação entre indivíduos e ambiente social.
- Compreensão dos processos de comunicação num sentido amplo, enquanto formas de expressão e interpretação do mundo que implicam uma linguagem, sociabilidade e transmissão específicas. 
- Conhecimento teórico, histórico e técnico dos principais meios de comunicação presentes nas sociedades contemporâneas e em outros períodos.
- Desenvolvimento de projetos de comunicação que integrem ambientes visuais, sonoros e escritos nas múltiplas formas de sua combinação.
- Capacidade de aplicação do conhecimento adquirido em diferentes áreas de conhecimento, aplicando nessa ação a contribuição de diversos campos.
Habilidades específicas
- Pesquisa em comunicação.
- Planejamento e produção na área de publicidade e propaganda.
- Planejamento e produção em comunicação multimídia.
- Atuação na área de relações públicas.

Curso de Comunicação e Multimeios - UEM

Neste link, além das informações citadas acima, você também encontra: Histórico do Curso; Seriação, conteúdo e objetivos das disciplinas. 

TURNO:  Vespertino     HABILITAÇÃO:  Bacharelado
GRAU ACADÊMICO:  Bacharel em Comunicação e Multimeios
PRAZOS PARA CONCLUSÃO:  Mínimo = 4 anos       Máximo =  8 anos



CURSOS
Vagas
Candidato/
Vaga
(concor-
rência)
Escore final do primeiro candidato aprovado no limite das vagas
Escore final do último candidato aprovado no limite das vagas
Não
Cotista
Cotista
Não
Cotista
Cotista
Não
Cotista
Cotista
Não
Cotista
Cotista
Comunicação e Multimeios 
(Vespertino-Maringá)
13
3
37,1
23,0
408,7
332,5
354,7
298,1



Nenhum comentário:

Postar um comentário